Respostas
Resposta:
O vírus da gripe circula “há milhares de anos na população humana”, enquanto o novo coronavírus – Covid-19 – só surgiu nos seres humanos há poucos meses, estando ainda num processo de adaptação ao homem.
As diferenças entre conhecimento e desconhecimento têm um grande impacto nas questões essenciais: na epidemiologia (Quem, Quando e Como), no tratamento e na prevenção.
Para o novo coronavírus, a informação sobre a severidade e formas de transmissão é “muito preliminar”, “limitada a pequenos subgrupos” ou então inexistente.
Também em relação ao tratamento e prevenção as diferenças entre gripe e o Covid-19 “são totais”.
Explicação:
Resposta:
1-Não havia equipamentos de proteção para quem atendia os doentes, 2-as pessoas morriam em geral em suas próprias casas e não se conhecia ainda o material genético dos vírus, 3-em 1919 os médicos diziam que era ineficaz decretar quarentena e fechar fronteiras porque era impossível deter o avanço da doença. Em sua pesquisa sobre a gripe espanhola na capital mineira, Torres verificou que as autoridades tomavam medidas preventivas para não serem criticados publicamente e para a população se acalmar.
Explicação: