Respostas
Resposta:
A situação precária que eles trabalhavam , era um trabalho cansativo , que ia da manhã até a tarde da noite , também não tinham tempo para se alimentar direito .
A principal denúncia feita por Jhon Birley em relação ao seu trabalho é a exploração do trabalho infantil, já que ele começou a trabalhar aos seis anos de idade, juntamente com várias outras crianças.
Havia uma jornada exaustiva de trabalho que começava às cinco horas da manhã e em alguns dias da semana terminavam por volta de meia noite. Às vezes tinham que trabalhar aos domingos para o trabalho de limpeza das máquinas.
A Revolução Industrial e o trabalho infantil
Com o surgimento da Revolução Industrial, surgia uma nova classe de social, formada pelos trabalhadores assalariados.
No início desse processo revolucionário, era comum empregar crianças nos trabalhos das fábricas porque eram consideradas mais obedientes e em alguns casos, tinham mais habilidade para operar as máquinas, além de receberem menores salários do que os homens adultos.
As crianças trabalhavam em condições degradantes e ainda podiam receber castigos físicos em caso de desobediência. Naquele período inicial, não havia qualquer lei que regulamentasse os trabalhos nas fábricas, para que o trabalho infantil não fosse permitido.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Revolução Industrial e o trabalho de crianças nas fábricas em: https://brainly.com.br/tarefa/8059799