1. Diante da pandemia que estamos vivenciando, e da importancia
de saber mais sobre o virus para nossa proteção. Faça uma pesquisa
de como está sendo o cuidado com os idosos, que são os mais sensi
vis ao vírus e os moradores de rua.
Respostas
idosos:
De acordo com as orientações aplicadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania, os familiares de idosos, funcionários domésticos e cuidadores devem redobrar os cuidados de higiene pessoal e limpeza da moradia. As visitas e saídas também devem ser evitadas e, caso não seja possível, todos devem evitar ambientes fechados e aglomerações.
O documento destaca ainda que, ao entrar em casa não se deve tocar em nada, antes de se higienizar. Se possível, tire os sapatos e os higienize. Se não puder, lave bem todas as áreas expostas.
Pelas orientações, é importante conscientizar os funcionários domésticos sobre os cuidados que devem tomar para evitar o contágio ou transmissão do coronavírus.
moradores de rua:
a população de rua faz parte dos grupos de risco por viverem em locais abertos, na rua, sem a possibilidade de higienização.
uma possível solução para monitorar os sintomas dessas pessoas, afirma o infectologista Lancelotti, é a criação de centros de acolhida emergenciais. Para ele, locais como o Ginásio da Mooca poderia servir como um desses centros. “Tendo um lugar para entrar no ginásio, um colchão para dormir e pessoal da saúde acompanhando, já minimiza a situação”, pondera.
lembrando que os mesmos cuidados de higiene, evitação de contato com aglomerações e etc, também valem aos moradores de rua. Alias, todos podemos ser infectados e nesse momento todo tipo de cuidado e prevenção e super válido.
espero ter ajudado : )