• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vanessanatalb37
  • Perguntado 7 anos atrás

PERGUNTA 4

Leia o texto a seguir:

Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou uma das características culturais mais marcantes da sociedade atual. Não importa o gênero, a faixa etária, a nacionalidade, a crença ou o poder aquisitivo. Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa são estimulados a consumir de modo inconsequente.

As crianças, que vivenciam uma fase de peculiar desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo: obesidade infantil, erotização precoce, consumo precoce de tabaco e álcool, estresse familiar, banalização da agressividade e violência, entre outras. Nesse sentido, o consumismo infantil é uma questão urgente, de extrema importância e interesse geral.

Disponível em . Acesso em 5 de março de 2018.

Sobre o consumismo infantil podemos afirmar que:

a.
obesidade e consumo não estão ligadas.

b.
o consumo é uma boa forma de combater a obesidade.

c.
crianças não são consumidores em potencial.

d.
o consumo está diretamente ligado à obesidade.

e.
crianças não influenciam seus pais nas decisões de compra.

Respostas

respondido por: Jan1308
20

Resposta: letra D

Explicação: o consumo está diretamente ligado à obesidade.

respondido por: grasielapavany
8

Resposta:

O consumo está diretamente ligado à obesidade.

   

Explicação:

Feedback da resposta:  

O consumo está diretamente ligado à obesidade, as crianças hoje são consideradas pequenas consumidoras, com propagandas televisivas, alimentos, objetos e brinquedos personalizados, tudo na tentativa de garantir o interesse dos pequenos que, por sua vez, pedem que seus familiares os comprem. Desta forma, a criança é cliente em potencial, consumidor de determinado desenho ou personagem que rapidamente se transformará em inúmeros objetos e diversas formas de alimento.

Perguntas similares