Respostas
Resposta:
Uma vez que os artistas começaram a dançar em palcos, o público passou a ter uma pespectiva nova dos espetáculos e a participação dos pés na técnica coreográfica deixou ter uma importância relativa, passando a assumir um papel de destaque nas performances.
Explicação:
Na verdade, as sapatilhas de ponta escreveram uma parte muito importante da história da dança. A capacidade de subir nas pontas dos dedos dos pés deu a bailarina a condição de dançar em um nível totalmente novo.
As sapatilhas de ponta escreveram uma parte deveras importante da história do balé. Ter a capacidade de ficar nas pontas dos pés permitia que as bailarinas realizassem os movimentos como nunca visto antes.
Normalmente as produções são manuais e podem ser feitas de diversos materiais, como camadas de tecido e cola cobertas com uma sola de couro dura e cetim.
Por mais que pareçam difíceis, esses calçados possuem certa flexibilidade, permitindo que os pés rolem para cima e para baixo enquanto é suportado na ponta.
A primeira sapatilha de ponta, considerada primitiva, foi usada por Marie Camargo do Paris Opera Ballet no meio do século XVIII. O calçado permitiu que ela fizesse saltos que seriam praticamente impossíveis com as sapatilhas convencionais da época.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/10555385