• Matéria: Física
  • Autor: ThaliaOliveira69
  • Perguntado 6 anos atrás

" Motor de Fase Dividida:



Possui um enrolamento principal e um auxiliar, ambos defasados em 90° elétricos no espaço. O enrolamento auxiliar cria um deslocamento da fase que produz o torque necessário para a rotação inicial e a sua aceleração. Quando o motor atinge uma determinada rotação, o enrolamento auxiliar é desligado da rede através de uma chave que normalmente é atuada por uma força centrífuga (chave centrífuga) ou, em casos específicos, por chaves eletrônicas, relé de corrente ou outros dispositivos especiais."



Sabendo que as alimentações de padrão monofásico e bifásico derivam da distribuição de energia trifásica convencional, que possuem tensões com defasagem de 120 graus elétricos, para a ligação de um motor bifásico em operação equilibrada o que deve ser realizado?

Escolha uma:
a. Primeiro se altera a defasagem da rede para 60° elétricos e assim interliga-se o motor bifásico.
b. Não é possível fazer a ligação deste motor em modo equilibrado, ele trabalha apenas de forma desequilibrada devido a defasagem entre os enrolamentos de 90° elétricos.
c. É necessário a utilização de inversores de frequência ou outros dispositivos de controle que pudessem fornecer as duas tensões com a defasagem requerida.
d. Se liga direto à fonte uma vez que o motor já é construído para esse tipo de defasagem.
e. A ligação é feita diretamente retirando da rede trifásica duas fases e um neutro.

Respostas

respondido por: wagnerricardo1971
22

Resposta:

É necessário a utilização de inversores de frequência ou outros  dispositivos  de  controle que  pudessem  fornecer  as  duas  tensões  com  a  defasagem requerida.

Explicação:

respondido por: denisjuniorb21
2

Resposta:

É necessário a utilização de inversores de frequência ou outros  dispositivos  de  controle que  pudessem  fornecer  as  duas  tensões  com  a  defasagem requerida. Correto

Explicação:

Perguntas similares