• Matéria: História
  • Autor: dpcraftgamer0202
  • Perguntado 7 anos atrás

No desenvolvimento das colônias inglesas na América do Norte destaca-se o comércio triangular, que:




a) Foi estimulado pela Coroa Inglesa com o objetivo de canalizar mão-de-obra africana para as Colônias do Sul, onde a alta produtividade e o total desinteresse da metrópole, criavam o ambiente ideal para a escravidão.


b) Visava atrair as moedas de prata espanholas no comércio com as Antilhas, em troca do apoio militar contra os colonos que frequentemente se revoltavam.


c) Ocorreu sob controle das Colônias do Norte, envolvendo a África e as Antilhas no comércio de rum, tecidos, manufaturas e escravos.


d) Foi desenvolvido pelas colônias do Sul com o objetivo de exportar seus produtos tropicais para as Colônias do Centro e do Norte, utilizando navios ingleses no transporte dos produtos.

Respostas

respondido por: maarigibson
16

A alternativa que melhor descreve o comércio triangular nas colônias inglesas da América é a C.

O comércio triangular era aquele realizado entre três portos, e ocorre quando uma região possui mercadorias que não são de onde vem suas principais importações.

As colônias do Norte se beneficiavam das manufaturas e comércio, além do trabalho escravo, que foi abolido no século XVIII, mas mesmo assim existiu.

respondido por: carvalhojoao1603
0

Resposta:

A resposta é letra A

Explicação:

Pois, Enquanto a Europa importava produtos coloniais, trocava suas manufaturas (armas, pólvora, tecidos, ferros e rum) por mão de obra vinda da África. Os escravos eram a moeda com a qual os europeus pagavam os produtos vindos da América e das Antilhas para não precisar despender os metais preciosos, fundamento de toda a política mercantilista. Essa prática ficou conhecida como comércio triangular.

Perguntas similares