Respostas
Resposta:
Centralização ilimitada do poder nas mãos dos monarcas: No Estado absolutista os monarcas tinham autonomia para dar ordens e tomar decisões sem ter que dar nenhum tipo de satisfação à corte ou a outros órgãos de soberania.
Os monarcas tinham autonomia para inferir em assuntos religiosos: A influência da monarquia tinha reflexo na opção religiosa da população: a religião escolhida pelos monarcas deveria ser a seguida pelos súditos.
Instituição de leis e decisões executivas sob controle monárquico : O absolutismo monárquico concedia a reis e rainhas a possibilidade de criar leis sem que fosse necessária uma aprovação da sociedade.
O poder dos monarcas era hereditário : Os monarcas absolutistas reinavam de forma vitalícia e à sua morte, o trono passava automaticamente a ser ocupado pelo seu descendente.
O mercantilismo foi o principal sistema econômico do absolutismo : Esse sistema tinha como base a intervenção do Estado na economia do país
Resposta:
O Antigo Regime refere-se originalmente ao sistema social e político aristocrático que foi estabelecido na França. Trata-se principalmente de um regime centralizado e absolutista, em que o poder era concentrado nas mãos do rei.
Explicação: isso daí mesmo