• Matéria: Matemática
  • Autor: gustavopastorelli
  • Perguntado 7 anos atrás

Dizemos que uma língua é artificial, quando é construída por um grupo de indivíduos com um objetivo específico, como o caso do Esperanto, língua criada pelo russo Ludwig Zemenhof em 1887, visando a comunicação internacional fácil. Similarmente, criou-se o Gestuno, com a intenção de universalizar uma língua de sinais, essa língua foi apresentada em 1951, no Congresso Mundial da Federação Mundial dos Surdos, mas não conseguiu aceitação plena entre os surdos. Concluímos, portanto, que a língua de sinais não é artificial.

NOGUEIRA, Clélia M. I. Língua de Sinais e Libras. Autoria e produção da escritora. Maringá, PR: s/d. (MATERIAL EXTRA 5 - Material da Disciplina)

Analise as afirmativas a seguir como V para verdadeiro e F para falso.

I. A língua de sinais que conhecemos hoje no Brasil, utilizada pelos surdos, teve origem na sistematização realizada por religiosos franceses, desenvolvida a partir de 1760, pelo abade L’Épée, que foi o primeiro a reconhecer a necessidade de usar sinais como ponto de partida para o ensino.
II. L’Épée interessou-se pelos surdos quando teve que prosseguir com a educação religiosa de duas surdas gêmeas, que estavam sendo educadas utilizando gravuras. Ele decidiu manter a metodologia utilizada, porque achava que dessa forma a compreensão das meninas ficaria restrita ao significado físico da imagem.
III. L’Épée aprendeu os sinais com suas alunas surdas, mas não observou que os surdos da rua de Paris comunicavam-se gestualmente com satisfação, de modo que criou outros sinais para os surdos conhecidos como Sinais Metódicos.

A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, F.

Alternativa 2:
V, V, V.

Alternativa 3:
F, F, V.

Alternativa 4:
F, V, F.

Alternativa 5:
F, F, F.

Respostas

respondido por: alexmagnodias
5

Resposta:

somente a I é verdadeira.

Explicação passo-a-passo:

o abade observava grupos de surdos na frança.

Perguntas similares