Respostas
Resposta:Os mapas medievais "T e O" originaram-se da descrição do mundo na obra Etymologia de Isidoro de Sevilha. Este conceito de cartografia medieval representa apenas o hemisfério norte de uma Terra esférica, dedução feita a partir da projeção da porção habitada do mundo conhecida nos tempos romanos e medievais. O "T" é o Mediterrâneo dividindo em três contimentes: Europa, Ásia e África, sendo o "O" um Oceano circundante. Jerusalém era usualmente representada no centro do mapa e a Ásia surgia do tamanho da soma dos outros dois continentes. Porque o Sol nascia a leste, e o Paraíso (jardim do Éd
Explicação:
O mapa T-O (Orbis Terrarum) de Etymologiae pode ser considerado um mapa religioso, porém, auxiliou na evolução da cartografia como referência com as novas descobertas de terras pelo mundo.
Mapa T-O
Consiste em um modelo de mapa-múndi medieval descrevendo o mundo de acordo com as ideias de Isidoro de Sevilha em sua publicação Etimologia (Etymologiae).
O disco de Isidoro refere-se a um mapa do mundo do século XIII. O mapa é dividido em três continentes: Ásia, África e Europa. O mapa mostra claramente referências cristãs em seus escritos. O mapa foi uma grande revolução na cartografia medieval.
O disco de Isidoro foi usado como referência até o final da Idade Média (aproximadamente em 1453), quando novas descobertas do "Novo Mundo" (Américas), começaram a produzir novos tipos de mapas. Também é considerado um "mapa inicial".
Para mais informações sobre os primeiros mapa mundi, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50244204
#SPJ2