Texto base:
A taxa interna de retorno (TIR) é a taxa de retorno que precisa ser obtida por uma empresa sobre seus investimentos para manter o valor da empresa inalterado. A TIR é a taxa de retorno que os investidores exigem para conseguirem o financiamento de que precisam. Com essa lógica, os retornos devem estar acima do custo de capital para poderem aumentar o valor da empresa, caso contrário, diminuiriam seu valor.
Assinale a alternativa que contém a definição da TIR.
Respostas
A taxa interna de retorno ou de rentabilidade ou, como é popularmente conhecida, TIR se trata de uma taxa de retorno que é usada sobre um determinado empreendimento para se ter como base e referência caso ocorra a ocasião de um futuro investimento que pode vir a trazer um retorno nulo.
Com isso, ela é considerada como uma taxa de retorno, quando for atualizada os valores do investimento inicial. A partir dessa atualização, irá nascer o VPL ou Valor Presente Líquido.
A indagação está fazendo menção para: Técnica mais utlizada para alternativas de investimento de capital. Ela ocorre quando o valor presente liquido das entradas de caixa se iguala ao investimento de capital. É a taxa de desconto que iguala o VPL a R$ 0.
Bons estudos!
Resposta:
a) Técnica mais utilizada para alternativas de investimento de capital. Ela ocorre quando o valor presente líquido das entradas de caixa se iguala ao investimento inicial. É a taxa de desconto que iguala o VPL a R$ 0. (X) CERTA
b) É a taxa de retorno que precisa ser obtida por uma empresa sobre seus investimentos para alterar o valor da empresa.
c) A hipótese básica da análise de custo de capital é que o risco do negócio, ou risco econômico, e o risco financeiro dos empreendimentos não se modificam pelo financiamento e a escolha dos projetos.
d) Relaciona-se com a variação da rentabilidade da companhia, representado por seu aumento do lucro sobre seu patrimônio, ou seja, seu lucro por ação.
e) Relaciona-se com o estado do lucro operacional, lucro antes de juros e imposto de renda, como decorrência da variação das receitas da companhia.
Explicação: