Respostas
Resposta:
Explicação:
Na última sexta-feira (03/04), o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, junto com o governador João Doria, lançou o Centro de Mídias da Educação de SP, uma iniciativa para apoiar os 250 mil servidores da Rede e 3,5 milhões de estudantes, com acesso gratuito a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos. Durante o período de isolamento social, ocasionado pelo combate à COVID-19, o ambiente será utilizado para levar conteúdo aos estudantes e professores e manter a interação com o ambiente escolar.
A plataforma que vai viabilizar ensino presencial mediado por tecnologia já está disponível para acesso, com conteúdos diários. A ideia é que todos se familiarizem com a ferramenta antes do início de retorno das atividades escolares oficiais, em 22/04. Inclusive, a equipe que está na produção. Assim, nas próximas semanas poderá haver restrições de acesso e queda de transmissões, e por isso contamos com a colaboração e a compreensão de todos.
As aulas serão realizadas nos estúdios da EFAPE, e serão ministradas por professores da Rede e youtubers. E para manter o contato de forma mais próxima, será possível interagir por meio de chat e vídeos.
O aplicativo conta com diversos canais, para atender à formação dos profissionais da Rede e também dos estudantes do 6ª ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.