(UF - RN) Dentro de uma sala com ar condicionado, a temperatura média é de 17 ºC. No corredor ao lado da sala, a temperatura média é 27 ºC. Tanto a sala quanto o corredor estão a mesma pressão. Sabe-se que num gás, a energia cinética média das partículas que o compõem é proporcional à temperatura e que sua pressão é proporcional ao produto da temperatura pelo número de partículas por unidade de volume. Com base nesses dados, pode-se afirmar que: a) a energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior no corredor, e o número de partículas por unidade de volume é menor na sala. b) A energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior no corredor, e o número de partículas por unidade de volume é maior na sala. c) A energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior na sala, e o número de partículas por unidade de volume é maior no corredor. d) A energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior na sala, e o número de partículas por unidade de volume é menor no corredor. 20 pontos
Respostas
respondido por:
66
Resposta:
B)
Explicação:
Se a energia cinética média das partículas dependem do quão grande é a temperatura, a resposta é o ambiente que possui maior temperatura.
E se diz que a pressão é constante nos dois ambientes, e que esta é proporcional ao produto da temperatura pelo número de partículas por unidade de volume, então, para que isso seja verdade, o ambiente com maior temperatura tem que ter uma menor quantidade de partículas por quantidade de volume. Sendo assim, a sala tem mais.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/25212466#readmore
respondido por:
44
Resposta:
B) A energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior no corredor, e o número de partículas por unidade de volume é maior na sala.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás