“A EJA, de acordo com a Lei 9.394/96, passando a ser uma modalidade da Educação Básica nas etapas do Ensino Fundamental e Médio, usufrui de uma especificidade própria que, como tal, deveria receber um tratamento consequente”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRASIL. Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. CNE/CEB 11/2000 – HOMOLOGADO, p. 02. . Acesso em 20 fev. 2017.
Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação de jovens e adultos, a inserção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos textos da Constituição e da legislação da educação brasileira deveu-se:
A À grande quantidade de pessoas formadas em cursos universitários que procuravam escolas particulares que ofertavam a EJA para completarem o Ensino Básico.
B Ao elevado número de professores formados em Cursos de Graduação na área de Educação de Jovens e Adultos e concursados especificamente para atuar nesta modalidade de ensino.
C Ao alto índice de matrículas na EJA de pessoas com Ensino Básico completo e devidamente alfabetizadas.
D Às necessidades da nação, do ponto de vista político, e das demandas da sociedade reivindicadas nos movimentos sociais populares.
E Ao avanço da EJA na modalidade de ensino a distância e ao alto índice de formação continuada para os professores formados especificamente para atuarem com a EJA na referida modalidade.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
D Às necessidades da nação, do ponto de vista político, e das demandas da sociedade reivindicadas nos movimentos sociais populares.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás