• Matéria: Geografia
  • Autor: martinho9217
  • Perguntado 7 anos atrás

Nas últimas décadas o acesso à escola pela população mais popular aumentou significativamente. Porém, muitas atitudes ainda demonstram preconceitos com relação ao acesso dos filhos das classes populares a educação. Quais afirmativas representam este preconceito? I. São os professores mais jovens e sem experiência que vão para as escolas de periferia, por não possuírem possibilidade de escolha. II. Os pais das classes populares ao procurar algumas escolas não encontram vagas devido a práticas segregadoras de oferta de vagas por parte de alguns gestores. III. Práticas de conscientização e vigilância por parte do Estado e educadores contra o preconceito e injustiça na oferta de vagas as classes populares e menos desfavorecidas. IV. Práticas abusivas e corruptas de diferenciação e recursos entre as escolas da periferia e centrais. Assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: vicmartyns
1

Apenas " I, II e IV "

Ser um educador nos dias de hoje tem se tornado um desafio, principalmente em favelas, porque a violência é cada vez mais comum, e são os professores jovens que assumem a responsabilidade de darem aula nesses locais.

O oferta de vagas também é uma coisa complicada, as escolas públicas que possuem uma qualidade melhor guardam as suas vagas sobre interesse, enquanto que em tantas outras escolas as vagas continuam a ser escassas pela falta de novas escolas.

Perguntas similares