O meio ambiente é um fator preponderante no planejamento municipal, uma vez que influencia no uso do solo, na análise de áreas de risco, bem como é uma variável a ser considerada na concepção de uma sociedade sustentável.
Com base nas informações apresentadas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) A agenda 21 é um importante elemento de gestão urbana, uma vez que norteia a gestão democrática das variáveis ambientais, subsidiando o processo de tomada de decisão por parte do poder público, ao se considerar o planejamento participativo.
( ) Visando a promoção de cidades sustentáveis, na década de 1990, surgiu a agenda 21, que é um documento que serve de base para a discussão de políticas públicas a nível nacional, trazendo principais objetivos de gestão urbana com foco ambiental.
( ) As metas de promoção a preservação ambiental devem ser contempladas em planos de uso e ocupação do solo, bem como em planos setoriais, visando assim, o alcance da gestão democrática e que viabilize as cidades sustentáveis no âmbito municipal.
( ) As competências municipais ao se considerar o meio ambiente, são estabelecidas pelo Sistema Nacional do Meio Ambiente, criado pela lei 6.938/81 que estabelece “controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental”.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
V - F - F - V.
b.
V - F - V - V. Correto
c.
F - F - V - V.
d.
F - F - F - V.
e.
V - F - F - F.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
b.
V - F - V - V.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás