Leia o fragmento do texto.
A Inclusão da História e da Cultura Afro-brasileira e Indígena nos Currículos da Educação Básica tensa com o padrão estético e cultural branco europeu. Embora a população brasileira seja composta de 45% de população negra, segundo o IBGE, convivemos com ideologias, desigualdades e estereótipos racistas. Predomina aqui um imaginário étnico-racial que privilegia a brancura e valoriza principalmente as raízes europeias da nossa cultura, ignorando ou pouco valorizando as outras que são a africana, a indígena e a asiática.
A leitura do texto permite identificar acontecimentos históricos em relação a diferentes grupos populacionais
Escolha uma:
a. O currículo na educação básica não deve contemplar saberes sobre a cultura negra e indígena, pois trata-se de um saber de segunda classe.b. A construção dos saberes históricos e culturais deve contemplar apenas as raízes europeias, pois estes são valorizados pela sociedade.c. A educação brasileira ao valorizar a história e cultura de seu povo busca reparar danos que se repetem há cinco séculos.d. O estudo da história no currículo brasileiro não deve abordar a cultura africana, pois não é um saber valorizado nos vestibulares.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
letra c
a educação brasileira ao valorizar a historia e cultura do seu povo busca reparar danos que se repetem há cinco séculos.
raphaeladiamon:
Ta certo!! Fiz e acertei, obrigada
respondido por:
0
responde a atividade que postei agora
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás