Respostas
Resposta:
Os dois muitas vezes atuam em parceria. O resultado vai de mudanças complexas, como a puberdade, até as que ocorrem durante um rápido passeio em uma montanha-russa.
Os sistemas nervoso e endócrino, por exemplo, comandam as modificações necessárias para que o corpo se ajuste a diferentes condições, segundo Carolina Luvizoto, formadora de professores da Sangari Brasil, em São Paulo. Em parceria, eles recebem e analisam estímulos externos (como luz, som e temperatura) e internos (dor ou carência de nutrientes, por exemplo) e elaboram uma resposta apropriada a cada situação. "Desse modo, atuam na regulação de funções como nutrição, reprodução e metabolismo".
ESPERO TER AJUDADO
O sistema endócrino e o sistema nervoso são importantes para regular as atividades que são realizadas por todo o corpo.
Os neuro hormônios
Cada sistema tem sua importância para as funções corporais, mas falaremos aqui da relação entre o sistema nervoso e o endócrino.
A principal relação entre eles é o eixo hipotálamo-hipofisário, que atua na secreção do que chamamos de neurohormônios.
Os neurohormônios são os hormônios produzidos por uma estrutura específica do sistema nervoso: o hipotálamo. Ele produz hormônios que atuarão em diferentes atividades corporais, como:
- Dopamina;
- Hormônio liberador de prolactina;
- Hormônio liberador de tireotrofina;
- Somatostatina;
- Hormônio liberador de GH.
Cada hormônio desse atuará em uma função do corpo, e essa relação entre sistema nervoso e endócrino é importante para a manutenção dessas atividades, como crescimento corporal.
Para saber mais sobre os neurohormônios clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/4902373
Bons estudos!
#SPJ2