Os medicamentos utilizados na clínica odontológica desempenham importantes funções no tratamento de diversas doenças, assim como no alívio de muitos sintomas. Desta maneira, a utilização coerente e criteriosa é condição fundamental para o correto exercício da profissão. O uso racional dos fármacos baseia-se em conhecimentos e informações precisas no que tange aos mecanismos de ação, às indicações e contraindicações, à posologia e aos efeitos indesejáveis, a fim de se obterem os melhores resultados com o mínimo de efeitos colaterais para o paciente.
Em Odontopediatria, é necessário escolher formas e esquemas posológicos práticos e convenientes, pois quanto mais fáceis a administração do medicamento e o esquema posológico, maior a probabilidade de adesão ao tratamento.
Quando falamos na odontopediatria em prescrição de medicamentos o profissional deve ficar bem atento. Analise as fases a seguir com relação ao que o profissional deve prestar atenção para prescrever medicações, e assinale V para verdadeiro e F para falso:
I. Na dosagem que vai ser administrada, pois o a criança tem o peso menor e o metabolismo diferente de um adulto.
II. Na forma de apresentação do medicamento - suspensão, liquido, comprimido, etc.
III. Qual é o melhor esquema terapêutico para aquele paciente, onde deve ser administrado a menor quantidade de doses e o horário das doses evitando o risco de esquecimento.
IV. Se existe a presença de açúcar na sua composição.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F - F - F - F.
b.
V - V - V - V.
c.
V - F - F - F.
d.
V - V - V - F.
e.
V - F - V - F.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
b.
V - V - V - V.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás