A entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), ampliou os descontentamentos da população com o regime czarista. Internamente, o conflito consumia cada vez mais os recursos do Estado e, nos campos de batalha, a Rússia era um país atrasado diante da inovações tecnológicas utilizadas pelas demais potências, ocasionando a morte de aproximadamente cinco milhões de soldados. Sobre este processo, podemos afirmar que:
a)em abril de 1917, Lênin retornou a Rússia, defendendo a retirada do país da Guerra, o confisco das terras dos latifundiários e a tomada do poder pelos sovietes, sob o lema “Pão, Paz e Terra”.
b)o governo provisório tornou-se cada vez mais fortalecido, devido ao apoio dos sovietes às medidas implementadas pelo governo menchevique.
c)após forçarem o czar Nicolau II a deixar o trono, se estabeleceu um governo provisório bolchevique, defendendo a permanência da Rússia na Primeira Guerra.
d)as greves e manifestações populares cessaram com a deposição do czar Nicolau II.
e)o governo de Alexander Kerensky defendeu a saída da Rússia da Primeira Guerra como etapa fundamental para melhorar a situação do povo.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Letra B
Explicação:
meduardacardoso2402:
obrigada
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás