• Matéria: Pedagogia
  • Autor: neguinhainflamadinha
  • Perguntado 7 anos atrás

3 a educação que as crianças jovens oriundas da classe dominante recebe não a mesma que as crianças e jovens das classes menos abastados. esse processo sinaliza que as crianças das classes sociais mais abastadas são melhores sucedidas na escola enquanto que as crianças pobres são mais suscetíveis ao fracasso e ao abandono. essa informação possibilita afirmar que.
l as crianças de classe menos abastada são educadas para submissão e obediência e conformidade a sua posição de classe e quantas crianças crianças das classes mais ricas são educadas para exercerem funções de direção e controle
ll para superar a educação diferenciada as classes sociais é preciso que a escola problematize as questões sociais econômicas e culturais permitindo que as crianças mais pobres por meio de sua organização curricular de da Tica e vence a múltiplos e ricas e significativas

Respostas

respondido por: Matheusieti
7

As alternativas I e II estão corretas.

A estrutura de avaliação da LDB parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado, onde o educador busca desenvolver suas potencialidades em igualdade com o restante da turma, auxiliando no ensino para que os índices de avaliação sejam positivos.

Por fim, a liberdade é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.

respondido por: AndressaDe
3

Resposta: V - V - F

Explicação: Corrigido pelo AVA

Perguntas similares