A composição dos jardins é feita da mesma forma que o projeto de uma casa. É necessário o conhecimento de inúmeras espécies vegetais que se adaptam a diferentes ambientes, depende do gosto do cliente, do custo de investimento e do espaço a que se destina o jardim.
Com base nos seus conhecimentos sobre vegetação em paisagismo e analisando a figura 1 a seguir, faça a associação das características contidas na Coluna A com seus respectivos termos, apresentados na Coluna B.
FRITSCH, NOEMI YOLAN NAGY. Paisagismo: uso da vegetação em projetos de paisagismo. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
Figura 1
Forrações de jardim
Figura 1. Jardim. Foto: Cristina Braga. Disponível em: . Acesso em: 23 fev. 2019.
COLUNA A
COLUNA B
(A) Sua altura varia de um a seis metros, podendo ser cultivados como espaços pontuados dentro do jardim, isoladamente ou em canteiros mistos, compondo espaços com espécies arbóreas e forrações.
(1) Forrações
(B) São espécies de porte alto, tendo por isso como limitados o local de cultivo, evitando áreas próximas a fiação elétrica e telhados das construções.
(2) Arbustos
(C) Apresentam porte baixo e crescimento rasteiro. Utilizadas para cobrir espaços, podendo ser utilizadas para criar contraste e texturas. Servem como elemento de integração para espécies de porte maior.
(3) Arbóreas
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
Escolha uma:
a.
A - 3; B - 1; C - 2.
b.
A - 1; B - 2; C - 3.
c.
A - 3; B - 2; C - 1.
d.
A - 2; B - 3; C - 1.
e.
A - 2; B - 1; C - 3.
Anexos:
Respostas
respondido por:
27
Resposta: A - 2; B - 3; C - 1. Correto
respondido por:
7
Resposta:
A - 2; B - 3; C - 1
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás