• Matéria: História
  • Autor: juuhcarolineguerra
  • Perguntado 7 anos atrás

3) (PUC-PR) Os regimes totalitários da primeira metade do século XX apoiaram-se fortemente na mobilização da juventude em torno da defesa de ideias grandiosas para o futuro da nação. Nesses projetos, os jovens deveriam entender que só havia uma pessoa digna de ser amada e obedecida, que era o líder. Tais movimentos sociais juvenis contribuíram para a implantação e a sustentação do nazismo na Alemanha, e do fascismo, na Itália, Espanha e Portugal. A atuação desses movimentos juvenis caracterizava-se: 1 ponto a) pelo sectarismo e pela forma violenta e radical com que enfrentavam os opositores ao regime. b) pelas propostas de conscientização da população acerca dos seus direitos como cidadãos. c) pela promoção de um modo de vida saudável, que mostrava os jovens como exemplos a seguir. d) pelo diálogo, ao organizar debates que opunham jovens idealistas e velhas lideranças conservadoras. e) pelos métodos políticos populistas e pela organização de comícios multitudinários.

Respostas

respondido por: meganhasting7
20

Resposta:A opção correta é a letra A, pois evidencia como característica fundamental dos Estados totalitários a perseguição abusiva a tudo e todos que sejam contrários às suas concepções.

Explicação:

respondido por: isamattbel96
0

Resposta:

1. d) Ficou reduzido a um simples órgão referendativo.

2. a) Pelo sectarismo e pela forma violenta e radical com que enfrentavam os opositores ao regime.

Explicação:

1 - Dentre as principais características do Totalitarismo está a subordinação dos poderes legislativo e judiciário ao executivo. Logo, o Parlamento fica reduzido a um simples órgão que referenda as ordem do chefe de Estado.

2 - Uma das principais características dos regimes totalitários era o incentivo à organização de jovens, desde que tutelados pelo Estado, com objetivo de promover a ideologia oficial.

Classroom

Perguntas similares