Respostas
Resposta:Charles Darwin foi grande cientista (1809-1882), que revolucionou não só a ciência mas também o mundo inteiro com sua teoria da Seleção Natural, que ajudou ao homem a entender melhor sua existência.
A Seleção Natural tem muita lógica, e explica a existência de todos os seres vivos, desde as amebas até o ser humano.
A idéia da teoria é que há um movimento da natureza que seleciona apenas os indivíduos aptos para viver em determinado lugar, ou seja características parecidas prolongaram uma espécie e extinguiram outra. Como por exemplo a girafa, há muitos anos atrás segundo a teoria de Darwim, tinha de todos os tamanhos, de pescoço grande, de pescoço pequeno...Então as plantas rasteiras se extinguiram e não havia mais comida para as girafas de pescoço pequeno, então elas morreram e só sobreviveu as girafas de pescoço grande que se reproduziram e a genética fez com que a espécie toda tivesse pescoço grande, espécie da qual conseguia se alimentar sem a vegetação rasteira. Então se adaptaram há aquele ambiente.
A teoria do Darwin caiu como uma luva na sociedade e hoje é difícil haver um cientista que não veja o mundo pelos olhos da seleção natural, que esclarece muitos fatos que até então estavam sem explicação.
A Teoria da Evolução Humana, a existência dos australopithecus e suas evoluções andam junto com a teoria da seleção natural, pois de acordo com a teoria da Igreja os animais foram criados por Deus e não houve seleção natural.
Há muitos anos que o conceito de seleção natural foi criado por Charles Darwin e até hoje nenhum outro cientista encontrou uma forma melhor de explicar a existência dos seres vivos.
Em oposição ao criacionismo, a teoria evolucionista parte do princípio de que o homem é o resultado de um lento processo de alterações (mudanças). Esta é a idéia central da evolução: os seres vivos (vegetais e animais, incluindo os seres humanos) se originaram de seres mais simples, que foram se modificando ao longo do tempo.
Essa teoria, formulada na segunda metade do século XIX pelo cientista inglês Charles Darwin, tem sido aperfeiçoada pelos pesquisadores e hoje é aceita pela maioria dos cientistas.
Após abandonar seus estudos em medicina, Charles Darwin (1809 – 1882) decidiu dedicar-se às pesquisas sobre a natureza. Em 1831 foi convidado a participar, como naturalista, de uma expedição de cinco anos ao redor do mundo organizada pela Marinha britânica.
Em 1836, de volta à Inglaterra, trazia na bagagem milhares de espécimes animais e vegetais coletados em todos os continentes, além de uma enorme quantidade de anotações. Após vinte anos de pesquisas baseadas nesse material, saiu sua obra prima: A Origem das Espécies através da seleção natural, livro publicado em 1859.
A grande contribuição de Darwin para a teoria da evolução foi a idéia da seleção natural. Ele observou que os seres vivos sofrem modificações que podem ser passadas para as gerações seguintes.
Explicação: