alguém me ajudar pvfr???
quero as respostas dos 3
a segunda com exemplo ppvfrrr
35 pontos
Respostas
Resposta:
1) Na primeira imagem, o erro está presente no fato em que elementos de pH ácido e de pH básico são os componentes do produto. Isso deve-se ao fato que pelo caráter oposto dos componentes, como o Hidróxido de Sódio e o Ácido Clorídrico, tais substâncias reagiriam entre si.
NaOH + HCl ⇄ NaCl + H20
Na segunda imagem, ao afirmar que o pH do vírus se estabelece entre 5,5 e 8,5 teríamos um vírus ácido e básico ao mesmo tempo. Além disso contradizer o final do parágrafo: "...precisamos ingerir mais alimentos alcalinos"..., há trás valores absurdos para alimentos facilmente reconhecidos como ácidos; como o limão que possui, na imagem, pH de 9,9 (o que o faria básico, mas o limão É ÁCIDO!).
OBS.: Relembrando que o pH entre 0 e até 7 = ácido
igual à 7 = neutro
maior que 7 e até 14 = básico ou alcalino.
2) Dissociação iônica é o processo que separa íons anteriormente existentes, portanto com os compostos iônicos. Exemplo: O Cloreto de Sódio é um composto iônico. Quando dissociado, produz os íons Sódio e Cloro.
(Na+Cl-) ⇒ (Na+) + (Cl -)
Quando numa reação química há a formação de íons, por sua vez, há uma ionização. Exemplo: Ácido clorídrico ionizado forma os íons do Hidrogênio e do Cloro.
(HCl) ⇒ (H+) + (Cl-)
3) Ácido de Arrhenius: compostos que em solução aquosa se ionizam, produzindo o único íon positivo: cátion hidrogênio (H+).
(HCl) ⇒ (H+) + (Cl-)
Ácido de Lewis: espécie química recebendo pares de elétrons isolados e formando ligações "dativas". Exemplo na foto anexada. (Não consigo desenhar aqui)
No exemplo, o BF3 (Trifluoreto de Boro) funciona como ácido.
Ácido de Bronsted-Lowry: espécie química doadora de prótons H+
(H30+) + (OH-) ⇒ 2(H2O).