Durante séculos os estudiosos tentaram chegar a um consenso a respeito da origem dos princípios racionais, da capacidade para a intuição e de raciocínio do homem. Será que as pessoas já nascem com potencialidades, dons e aptidões que serão desenvolvidos de acordo com o amadurecimento biológico ou tudo isso é desenvolvido através da experiência com o mundo externo? Essa discussão provavelmente se iniciou a partir da discussão de dois dos maiores filósofos da história: Platão e Aristóteles. Embora ambos tenham sido discípulos de Sócrates, Platão defendia a tese de que nascemos com ideias natas, enquanto Aristóteles pregava que tudo é desenvolvido através da experiência, em que o contato com o mundo externo é a única forma de se obter conhecimento e aprimoramento do intelecto. DANTAS, Tiago. Empirismo x Inatismo. Disponível em: . Acesso em 20 abr. 2020. Assim, com base nesta informação analise as asserções abaixo: I – Para os empiristas, as pessoas são como são em decorrência da sua experiência. PORQUE II – Os inatistas entendem que os atributos humanos têm suas bases na herança biológica. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas. Alternativa 2: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Respostas

respondido por: CoralBecky
8

Resposta:

Alternativa 4.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


samuelssoares13: alternativa 5 é a correta
respondido por: juniortylenol
8

Resposta:

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

esta está correta pois no contexto uma asserção não justifica a outra.

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