Respostas
Resposta:Diderot acredita na razão como guia, da qual a filosofia deveria se alicerçar para desvendar a verdade e constituir um sólido conhecimento. Sem espanto, ele elaborou sua metodologia segundo os moldes e informações das ciências exatas, de acordo com o materialismo científico.
Ademais, a natureza humana, com seus problemas morais, sua condição espiritual e material, bem como seu destino, também foram assuntos de interesse para o filósofo. Por conseguinte, para Diderot, a Ciência seria o motor fundamental para desenvolvimento humano e para o progresso humano.
Já em termos políticos, o filósofo acreditava que a política tinha como missão de eliminar as diferenças sociais, o que se chocava com as ideias absolutistas da época, bem como questionava a influência da Igreja na sociedade, a qual afirmava que deveria se restringir aos assuntos eclesiásticos.
Do ponto de vista da arte, área de formação privilegiada de Diderot, o filósofo acreditava que o "belo" residia na simetria e na ordem das formas, donde a beleza também é determinada pela nossa interrelação com objetos desses entre si.
Afirma ainda, do ponto de vista da moral, que o ser humano equilibrado moralmente é aquele que mantém suas paixões em harmonia, ao contrário da visão na qual as paixões humanas deviam ser extintas. Somente com grandes paixões é possível perpetrar grandes realizações.
Explicação: