As crianças vivenciam uma fase de peculiar desenvolvimento e, portanto, são mais vulneráveis que os adultos nas relações de consumo. De pais e educadores a agentes do mercado global, todos voltam os olhares para a infância − os primeiros preocupados com o futuro das crianças, já os últimos fazem crer que estão preocupados apenas com a ganância de seus negócios. Para o mercado, antes de tudo, a criança é um consumidor em formação, consumidor de hoje e do amanhã, e uma poderosa influência nos processos de escolha de produtos ou serviços.

CRIANÇA E CONSUMO. Consumismo infantil: um problema de todos. Disponível em: . Acesso em: abr. 2019.

Com base nos estudos sobre o comportamento de consumo infantil, avalie as afirmativas a seguir:

I. Estudiosos das áreas de educação, psicologia e sociologia possuem pesquisas do comportamento infantil que auxiliam na compreensão desse universo.
II. O comportamento de consumo das crianças varia em cada fase de vida, de acordo com o quanto a criança está socializada, a observação e o processo cognitivo.
III. Na faixa etária de 0 a 2 anos as crianças têm comportamentos de compras mais precisos, cada vez mais orientados para produtos familiares usados.
IV. As crianças podem compor três mercados distintos, sendo eles o mercado primário, o mercado de influência e o mercado futuro.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV.

Respostas

respondido por: mariaraissa771
5

Resposta:

Alternativa D (I, II e IV, apenas)

Explicação:

Explicações nas páginas 104 e 105 do livro Comportamento do Consumidor

respondido por: inovaturabc
0

Resposta:  alternativa  E ( I II III IV  )

Explicação:

Perguntas similares