Respostas
Resposta:
Com o surgimento de atritos entre o patrão e o trabalhador vindo de fora do país
Explicação:
Com o final da escravidão no Brasil, os fazendeiros cafeicultores de São Paulo viram a necessidade de buscar um novo tipo de mão-de-obra, chegando assim aos estrangeiros. Incentivando o fluxo migratório, o governo do Estado recebeu os imigrantes, redirecionando-os para o meio rural - alguns nas cidades. Com o surgimento de atritos entre o patrão e o trabalhador vindo de fora do país, as desavenças trouxeram ideias anarquistas e socialistas à tona pelos próprios internacionais, tendo em vista a condição de trabalho da época.
Com o tempo, a classe se tornou indesejada pelos empregadores. Dessa forma, a ideia de expulsão surgiu em 1894, com o projeto nº 109-B, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados mas não pelo Senado
Resposta:
Por conta disso foi aprovada no Congresso, em 1921, a Lei de Expulsão de Estrangeiros que permitia, entre outras coisas, a deportação sumária de lideranças envolvidas em distúrbios da ordem e o fechamento de organizações operárias. O principal alvo dessa lei eram os anarquistas.