Respostas
Resposta:
Imagina você ter tudo que sempre quis, morar na casa dos sonhos, ter uma família, dinheiro, estabilidade, e ao mesmo tempo, não ter nada. Estar rodeado de pessoas e se sentir completamente sozinho. Comer e não sentir o gosto da comida. Se você não consegue se imaginar assim, e nunca se sentiu assim, ótimo, significa que você, provavelmente, não tem depressão. Mas se colocar no lugar do outro, que passa por isso, não significa que o sofrimento dele, não é verdadeiro, ou que essa pessoa está querendo chamar atenção, procurando motivos para chorar, reclamando de barriga cheia, ou que o que ele sente, não é real. É REAL PARA ELE.
Depressão não é frescura, é uma doença, e pode afetar qualquer pessoa, independente da posição social, sexo, raça.
Explicação:
O que é depressão?
Já parou para pensar sobre a importância da nossa saúde mental? Provavelmente já, porque ela afeta nossa rotina, nossas relações, nosso trabalho, nosso desempenho, tudo.
Porque a depressão é tão difícil de ser compreendida? Ela é diferente daquela tristeza passageira, daquela vontade de não fazer nada, ou da alteração de humor. É completamente normal, ter altos e baixos durante os dias. Mas ter depressão, é totalmente diferente de estar deprimido
Uma pessoa deprimida pode sentir uma tristeza desencadeada por algum fato determinado, ou até mesmo cotidiano, até realmente assimilar ao que esteja acontecendo. Carregando esse sentimento por alguns dias, mas nada permanente. A tristeza é um sentimento momentâneo, e considerada saudável pelos médicos e especialistas. Ela ajuda na compreensão das perdas, ou sofrimentos ocasionais.
Mas, para responder a pergunta de uma maneira simples e objetiva, DEPRESSÃO É UMA DOENÇA.
NÃO É APENAS PSICOLÓGICO, como todos pensam, mas é também um processo químico do nosso cérebro, que desencadeia uma série de reações em nosso organismo. Acontece devido a reação de neuro-transmissores de forma desequilibrada , desde a sua deficiência ou até alteração dos níveis de alguns hormônios. Transmissores como a Serotonina, a Dopamina e a Noradrenalina estão diretamente relacionados com a depressão. O que ocorre é a diminuição dos níveis desses neuro-transmissores, responsáveis por transmitir informações entre os neurônios. Especialmente relacionados, a regulação de humor, energia, sono e motivação.
Sendo assim, para explicar de uma maneira mais simples, com menos mensageiros, as comunicações ficam mais prejudicadas, e a partir daí, o corpo e a mente, começam a sofrer as consequências.
Mas porque? Porque essas reações acontecem? Não dá para dizer exatamente como começa, porque as razões são várias, e as vezes elas acontecem simultaneamente, como por exemplo:
- Questões emocionais não resolvidas.
- A perda de um ente querido.
- Dificuldade de superar algum problema.
- Mudança indesejada de vida.
- Meta profissional não atingida.
- Auto-cobrança excessiva.
Resposta:
veja se a pessoa tem motivos para isso, se ela possuir algo que ela não goste em si mesma ou coisa assim pode ser também, as criticas de outras pessoas geralmente pela internet principalmente, o jeito de agir, etc
Se quiser que eu especifique mais é só falar