No livro Estrelas tortas como Mariana contribuiu para que amiga(Marcela) não se sentisse tão triste com seu estado
Respostas
Resposta:
O livro “Estrelas tortas” conta a história de uma menina chamada Marcella que quando estava com sua mãe, à noite e a caminho da casa de sua avó, sofre um acidente quando o motorista de um caminhão dorme e se choca contra o carro em que estavam. Marcella estava sem o cinto de segurança e com a pancada saiu voando pela janela e fraturou a coluna e depois disso nunca mais PODE andar.
Marcella se sentia inútil depois do acidente, mas acaba por superar com o apoio da sua família e do seu irmão Gui.
Várias pessoas foram visitar Marcella, inclusive Mariana que Marcella não gostava, mas que deu um livro e depois de discutirem, acabam por virar amigas. O garoto que era seu namorado, chamado Bira, a abandona após saber que ela ficaria paraplégica.
Um dia houve um baile da escola e Marcella decidiu ir com o Gui. Lá Marcella conheceu um menino chamado Emilio que não sabia que ela estava numa cadeira de rodas e a puxou para dançar o que fez com que ela caísse no chão. Emílio ficou tão assustado que não a ajudou a levantar. Com apoio de sua amiga, Marcella se levantou e depois todos foram embora para casa.
No outro dia Emilio estava com muita vontade de se desculpar, mas não conseguiu e então pediu para Mariana, sua melhor amiga, para que entregasse um bilhete para Marcella. Quando Marcella terminou de ler ficou emocionada.
Logo Marcella e Emílio começaram a sair, juntamente com Mariana e o irmão de Emílio. Mas o pai de Marcella temendo mais problemas a proibiu de sair, mas como ele trabalhava fora e sua avó era quem ficavam com Marcela e Gui, sua avó permitiu que seus amigos viessem quase todo dia até a casa de Marcella para fazer cantarem e brincarem na garagem, escondido de Bruno e de Aída (pais de Marcella e Gui).
Um dia a vizinha falou para os pais de Marcella que havia muito barulho na casa deles. Ao verificarem, acabaram descobrindo que havia muitos moleques na casa e Bruno começou a brigar com a avó.
Marcella cansada de tudo isso, se declarou com palavras bonitas e seus pais entenderam, deixando Marcella mais independente que mais tarde conseguiu até voltar a andar com auxílio de um aparelho de metal.
Gui observando as estrelas concluiu que “somos como uma noite. De longe as estrelas são perfeitas, de perto são tortas ou brilham mais que a outra”.
O livro conta uma tragédia analisada por algumas pessoas e como achar um caminho para prosseguir na vida.
Explicação: