Respostas
Explicação:
1-Absolutismo é uma teoria política que defende que alguém deve ter o poder absoluto, isto é, independente de outros Orgãos. Os teóricos de relevo associados ao absolutismo incluem autores como Nicolau Maquiavel, jean bodin, Jaime VI da Escócia e I da Inglaterra jacques Bénigne Bossuet e Thomas Hobbes.
2- A frase o 'Estado sou eu" Atribuível ao Rei Luiz XIV é a síntese do absolutsmo, isto é, ela é considerada como início formal do absolutismo na Europa, sendo que o Rei Francês atribuiu para si o poder absoluto sobre o estado.
3-Na divisão dos três poderes estabelecida pela Constituição Brasileira cabe ao poder legislativo, entre outras atribuições, a elaboração de leis e a fiscalização dos atos do poder executivo. As funções e atribuições do legislativo Estadual estão dispostas no antigo 49 e 50 da Constituição do Estado.
4-Dessa forma, entre os principais teóricos do absolutismo destacaram-se: Maquiavel, que escreveu o clássico livro intitulado “O Príncipe”, Thomas Hobbes, autor da obra “Leviatã”, e Jacques Bossuet, que escreveu “Política retirada da Sagrada Escritura”.
5- Direito divino dos Rei uma doutrina política e Reliosiosa segundo a qual o poder dos Reis tem como fundamento a vontade de Deus...Na atualidade, a doutrina do Direito divino subsiste em Estados teocrático.
6-O Príncipe (em italiano, Il Principe) é um livro escrito por Nicolau Maquiavel em 1513, cuja primeira edição foi publicada postumamente, em 1532. Trata-se de uma das teorias políticas mais elaboradas pelo pensamento humano e que tem grande influência em descrever o Estado desde a sua publicação até os dias de hoje, mesmo os sistemas de governo já serem variados. No mesmo estilo do Institutio Principis Christiani de Erasmo de Roterdã, o intuito de O Príncipe é descrever as maneiras de conduzir-se nos negócios públicos internos e externos, e fundamentalmente, como conquistar e manter um principado, ou seja, um guia para como se chegar e manter-se no poder.