Respostas
Como Destripar um Porco.tanto selvagens quanto os crescidos em fazendas, podem prover uma imensa quantidade de carne.
Método 1 de 3:
1
Obtenha o equipamemto apropriado.
Nós não estamos falando de uma lebre, aqui. Para cortar um porco, você vai precisar:
Facas de aço inoxidável afiadas, com pelo menos 6 centímetros de comprimento
Um cabide para carne e um gancho, disponíveis em boas lojas de artigos outdoor e esportivos
Uma serra elétrica ou serrote, usado para separar as nervuras
Uma banheira ou barril grandes o suficiente para deixar o suíno submerso dentro, em conjunto a uma fonte de calor grande o bastante para aquecer a água
Um balde
Uma superfície lisa e grande ao ar livre,exemplo uma mesa
Um moedor de carne para processar as partes pequenas do porco (opcional)
2
O suíno ideal para o abate é um macho jovem que foi castrado antes de atingir a maturidade sexual, chamado de “barrow”, ou uma fêmea jovem, chamada de “gilt”.
você deve garantir que está dando início ao processo da forma mais limpa o possível utilizando uma morte rápida, imediatamente drenando o sangue do animal para posteriormente melhorar o sabor da carne. A questão de matar o porco drenando seu sangue é um debate comum.
3
O método moralmente preferido de matar suínos é usando um rifle de calibre pelo menos .22 e atirar através do cérebro do animal para assim matá-lo rapidamente e sem que ele sinta dor. Desenhe uma linha imaginária partindo da base de cada orelha até o olho oposto e objetivo a intersecção desses dois pontos. O cérebro dos porcos é extremamente pequeno, fazendo com que você precise de um tiro exato.[3]
Tradicionalmente, muitos açougueiros preferem matar os suínos através da retirada do sangue após terem dado uma martelada neles para desacordá-los, pois atirar neles é muito complicado. Uma crença comum é que, se a veia for cortada enquanto o animal ainda está vivo, o sangue é drenado mais completamente e a carne eventualmente fica mais saborosa. Em muitos abatedouros comerciais, os suínos eletrocutados para que apaguem e então são mortos com o corte na jugular. Para alguns, todavia, esse é um método não usualmente cruel.
Corte a garganta do porco. Após ter matado ou apagado o porco com um tiro, sinta os ossos do peito, e insira sua faca alguns centímetros acima, fazendo uma incisão através da frente da garganta, com ao menos 6 centímetros de comprimento. Insira a faca na sua incisão, e empurre por 15 centímetros para cima, em um ângulo de 45 graus em relação ao rabo. Gire a faca e retire-a. Esse é o jeito mais rápido de “sangrar” o porco.