Vamos ler… Fuga de cérebros A pesquisa do Datafolha afirma que 56% das pessoas com ensino superior e 48% das que têm nível médio também optariam por morar fora do país. E, segundo Rosenthal, alguns de seus clientes são executivos, pesquisadores e profissionais qualificados. "Há falta de investimento na área de pesquisa e desenvolvimento e, consequentemente, os profissionais não conseguem realizar projetos, se frustram e acabam desistindo ou do Brasil ou da carreira", alerta. 1 – Que relação o subtítulo "Fuga de cérebros" estabelece com o assunto que é desenvolvido nos parágrafos que vêm depois dele? 2 – De que modo o assunto desta reportagem se relaciona com o tema Adolescer? 3 - o que é gancho de reportagem? 4 - O que significa o termo millennial? Opção 1 5 - O que significa a palavra êxodo
Respostas
Resposta:
1:Os melhores cérebros do país querem ir embora é esta a relação.
2:O adolescente também vai crescer e criar uma expectativa dentro ou fora do país.
3:O gancho de reportagem é uma estratégia criada no jornalismo para linkar assuntos de uma matéria a acontecimentos do dia a dia ou recentes, para que a abordagem pareça sempre atual. Quanto mais ganchos estiverem por trás de uma matéria, mais rica e interessante ela se torna, pois as pessoas criam uma identificação com o tema
4:Opção 1
5:Emigração de todo um povo ou saída de pessoas em massa.
Explicação:
Resposta:
1- RESPOSTA: Após ler o texto do Data Folha, vemos que seu título "Fuga do cérebro" se relaciona com o fato da saída de pessoas inteligentes do Brasil para o exterior.
Explicação: No texto vemos que pessoas com um bom nível de estudo e um ótimo currículo, tem cada vez mais almejado se mudar do Brasil para o exterior.
2- Vemos que o termo "adolescer" é uma referência ao fato de querer retornar a adolescência. E vemos que as pessoas citadas no texto do data folha ao querer sair do Brasil e almejar o exterior, recorrem a um sonho da adolescência (adolescem), que é de conhecer o exterior e morar fora do país.
Explicação; Ja fiz o enem e não errei nenhuma questão, esse coiçe ta bom para vc?