Para Schopenhauer, qual a relação entre o amor, a felicidade e a vontade?
A ) Schopenhauer acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse algo a ver com a felicidade. Era apenas a vontade cega e irracional que todos os seres têm de se reproduzirem, dando assim continuidade à vida e, por conseguinte, ao sofrimento.
B) Para o autor, a felicidade só seria alcançada através do amor que é a vontade sublime da existência humana. Satisfazer a magna vontade humana é encontrar seu telos em vida.
C ) A vontade é a síntese da relação dialética entre o amor (sofrimento) e a felicidade (satisfação), ocorrendo num ciclo infinito e absoluto onde tese e antítese se impulsionam
D ) Apesar de ser, cosmicamente, apenas mais um ser vivo dentre uma enorme variedade de seres, Schopenhauer afirma que apenas o ser humano é dotado de vontade, sendo essa a essência humana que gera o amor e a felicidade.
E ) Enquanto o amor é angústia, a vontade é felicidade.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Schopenhauer afirma que o amor como vontade é um desejo, um impulso em direção a perpetuação da espécie. Como representação, o amor está atrelado a ideia de felicidade, esta impossível. Logo, letra A).
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás