GENTE PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAA Thiago, sexo masculino, 10 anos, estava atravessando a rua da casa de seus avós quando foi atropelado por um carro, sua avó Maria, ao ver toda a cena, ficou extremamente abalada e começou a se queixar de fortes dores no peito, com sensação de aperto e queimação. Os dois foram socorridos e encaminhados pelo SAMU até a unidade de urgência e emergência (UE) mais próxima do local do acidente.
Ao chegarem à UE foram avaliados pela equipe hospitalar que realizaram uma ressonância magnética em Thiago e um eletrocardiograma em Maria. Foi dito pelo médico, aos pais de Thiago, que ele fraturou o maior osso de seu corpo do lado direito e lesionou dois ligamentos com forma parecida a um “X” em seu joelho direito.
A eles também foi dito que dona Maria estava sem oxigenação em seu coração da forma adequada devido à uma doença que acometeu seus vasos sanguíneos arteriais cardíacos, afetando as duas camadas mais internas de seu coração, o que estava comprometendo a função cardíaca, sendo necessário uma cirurgia para a melhora do quadro clínico.
Questão 1: Qual o osso fraturado por Thiago?
R:
Questão 2: Quais os nomes dos dois ligamentos lesionados por Thiago?
R:
Questão 3: A que vasos sanguíneos o médico de dona Maria se referia? Nomeie-os.
Questão 4: Quais camadas do coração de dona Maria foram afetadas?
Questão 5: Por que a função cardíaca de Dona Maria estava prejudicada? Explique a partir do conhecimento das camadas cardíacas afetadas.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Questão 1: Fêmur.
Questão 2: Ligamento colateral medial;
Ligamento colateral lateral;
Ligamento cruzado anterior;
Ligamento cruzado posterior. Esses são os ligamentos que eu acredito que ele lesionou.
Questão 3: miocárdio
Questão 4: ela tinha um problema no coração chamado Arritmia cardíaca. Ela se assustou vendo a cena do garoto atropelado.
Explicação:
Espero te ajuda, eu não tenho tanta certeza das minhas respostas, mas pode ajudar.
ysabellimenezes:
Cade a resposta da 5??
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás