O mundo real está tão conectado com o mundo digital que temos a falsa impressão que sempre foi assim. Você já parou para pensar como seria o mundo sem internet? Sem jogos eletrônicos, sem computador, sem celular? Quando não havia internet, como era a comunicação entre as pessoas? Como circulavam as informações? E como eram feitas as compras e pesquisas de preços sem lojas virtuais? considerando os questionamentos apresentados, imagine uma viagem no tempo e elabore um texto sobre como era viver nesse"mundo desplugado"ponto no espaço disponível, registre as ideias principais e finalize a produção textual no seu caderno e/ou folha avulsa.
Respostas
Resposta:
está foi minha resposta .
Explicação:
em um belo dia Acordei em um lugar supersuper diferente meu celular em meu computador haviam sumido as pessoas se vestiam diferente viu um jornal na rua peguei e olhei a data estávamos em 1980 eu me assustei mas curti muito aquele agradável dia sem celular ou qualquer tipo de tecnologia as pessoas estavam muito felizes sem tecnologia ou qualquer outra coisa só com presenças agradáveis de pessoas foi quando eu realmente acordei tudo isso não passava de um sonho.
Olá. Abaixo está o texto elaborado!
Um Mundo Desplugado
Em um certo momento, o dia amanheceu de um jeito diferente. A minha casa não tinha azulejos, a televisão e os celulares haviam desaparecido. Quando saí de casa, havia um jornal em minha porta, e neste jornal, estava escrito "1960". Eu achei muito estranho, porque estávamos muito mais à frente desse ano e pensei que era erro de impressão, e não me importei.
Depois de ver este jornal, eu também percebi que os carros modernos, os ônibus, as motos e os caminhões haviam desaparecido. E vi alguns fuscas passeando pelas ruas. Depois disso, comecei a reparar nas roupas das pessoas.
As mulheres usavam calças cigarretes, mini saias, hot pants, vestido trapézio e tubinho. Já os homens usavam calças largas, jaquetas sem manga, jaquetas com zíper nas laterais e botas de biqueira. Eu comecei a estranhar, porque a moda que "adotava" o meu ano era muito diferente que a moda dos anos 60.
Até que minutos depois, perguntei a um homem que via caminhando em minha direção e estava usando aquelas vestimentas estranhas que havia dito:
– Com licença, senhor! Em que ano nós estamos? Perguntei.
– Nós estamos em 1960. Respondeu.
– O senhor tem certeza? Perguntei novamente.
– Sim, absoluta! Respondeu.
Depois agradeci a atenção. Fiquei muito mais preocupada do que antes. Eu vi então, crianças indo para uma escola da região. Estavam segurando livros, e seus uniformes eram muito diferentes.
As meninas usavam saias e os meninos usavam bermuda e gravata, eu achei muito bonito e estranho ao mesmo tempo. Porque os uniformes da minha época eram uma simples camiseta com um símbolo que representava a escola.
Eu corri de volta para casa e deitei em minha cama para esquecer o que havia acontecido, e acabei dormindo. Quando acordei no dia seguinte, reparei que a televisão, os celulares, os carros modernos, os ônibus, as motos e os caminhões apareceram e fiquei muito feliz. E percebi que era apenas um sonho, mas um sonho muito interessante que jamais irei esquecer.