Respostas
Resposta:
Ai tu me complica baddie
Atualmente o Brasil esta em primeiro no ranking de violência contra alunos e até mesmo professores. Para mudar isso não só precisamos mudar a segurança das escolas, pois grande parte vem de fora das escolas ou de alunos que trouxeram armas de fogo ou armas brancas, mais também precisamos mudar os sistemas básicos criados por alunos, por exemplo:
-grupos que a escola considera "superior" aos outros;
-a forma que as pessoas julgam outras por ser "inferior" a outras, e também a forma que a pessoa leva isso para dentro de si (isso pode ser e é muito perigoso pois pode levar até a um ou mais óbitos);
-o bullying e a forma que o denuncia e como a escola reage contra ele;
Para combater ele nos não só precisamos o apoio dos alunos e sim dos pais, professores, diretores, coordenadores, escola, funcionários e do governo pois a mudança que devemos fazer é longa e precisamos fazer o mais rápido possível, antes que mais uma tragedia aconteça, antes que um aluno venha armado, antes que mais um professor agrida um aluno e vise e versa. E para mudar isso nos precisamos mudar a mentalidade de como vemos isso. E precisamos mudar como o bullying é de certa forma "aceito" pelas escolas que acabam punindo levemente o agressor ou até mesmo não o punindo, acabando que o aluno que sofreu acabe sofrendo novamente e podendo até acabar com uma "chacina", e o agressor fazendo novamente e até pior.
Precisamos mudar isso o mais rápido o possível. Mas não mudaremos sozinhos, é uma coisa complicada de se mudar mas se nos unirmos mudaremos, talvez não tudo mais sim grande parte vem de mudarmos dos mesmos e a outra é do outro conseguir mudar.