“Os gregos acreditavam num panteão de deuses e deusas que eram associados a específicos aspectos da vida. Afrodite, por exemplo, era a deusa do amor, (...) Ares era o deus da guerra e Hades o dos mortos. (...) Apolo e Dionísio revelavam personalidades complexas, (...) Helios ("sol") era pouco mais que uma personificação. Existiam também deidades de lugares específicos, como deuses de rios e ninfas de nascentes e cavernas. Tumbas de heróis e heroínas locais eram igualmente veneradas.”
Disponível em: . Acesso em: 13 de maio de 2007.
A partir do texto acima e de seus conhecimentos , qual das alternativas abaixo explica corretamente como era a religiosidade na Grécia Antiga?
a) Os deuses gregos se assemelhavam aos santos e santas cristãos. Eles moravam no Olympo e eram cultuados em templos e tumbas (cemitérios) através de dogmas e bíblias (mitologia).
b) A religiosidade na Grécia existia em toda a parte, pois se relacionava à vida dos gregos e a sua relação com a natureza.
c) Os deuses gregos representavam o bem e o mal. De um lado havia os heróis (Hélios, Afrodite) e, de outro os vilões (Hades e Dionísio). Os dois lados sempre travando batalhas.
d) A religiosidade grega era vivida em templos e estava escrita em um tipo de bíblia, que eram os textos de Homero: a Ilíada e a Odisséia.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, assim como a maioria dos povos da Antiguidade. Mas, ao contrário dos outros povos, tinham uma grande intimidade com seus deuses, pois acreditavam que eles estavam a serviço das pessoas.
respondido por:
9
Resposta:
Letra B
Explicação:
Os gregos tinham forte laço com a religião e a natureza
Espero ter te ajudado
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás