• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: gabriel123456789mdho
  • Perguntado 7 anos atrás

A eutanásia pode ocorrer de algumas formas distintas e, para cada uma destas formas, considera-se uma tipologia com características específicas. Considerando esta afirmação como podemos definir a Eutanásia de duplo efeito?


- Caracteriza-se pela interrupção de uma terapêutica que atuava na sustentação artificial da vida.


- Onde é produzida uma ação que objetiva provocar deliberadamente a morte sem sofrimento. Com uma injeção letal, por exemplo.




- A principal distinção em relação à eutanásia de duplo efeito é que nessa é cometida uma ação (injeção letal, por exemplo), enquanto que na eutanásia passiva há uma omissão como a não instalação de um procedimento terapêutico ou seu encerramento.


- É quando a morte é promovida indiretamente pelas ações médicas executadas com o objetivo de aliviar o sofrimento de um paciente terminal, como, por exemplo, a morfina que administrada para a dor pode provocar depressão respiratória e morte. Nestes casos, o objetivo da ação médica não é promover o óbito, mas assume-se seu risco em prol da amenização do sofrimento.

- Todas as afirmativas estão corretas

Respostas

respondido por: laramotaef
13

Resposta:

Alternativa D

Explicação:

A Eutanásia de duplo efeito é causada por ações indiretas por parte da equipe médica. Diferentemente de colocar um remédio no soro do paciente, a eutanásia de duplo efeito pode ocorrer, por exemplo, pelo desligamento de aparelhos médicos.


gabriel123456789mdho: obrigado mesmo
Perguntas similares