Respostas
Resposta:
A Secretaria de Saúde de São Vicente, no litoral de São Paulo, confirmou o primeiro caso positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (30). No total, a Baixada Santista tem 37 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus, 888 casos suspeitos e mais de 100 pacientes aguardam os resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) internados em hospitais da região.
A Prefeitura de Santos divulgou, nesta segunda, que recebeu mais dez resultados positivos do novo coronavírus. O número de pacientes subiu de 20 para 30 no intervalo de um dia, representando um aumento de 50% dos casos.
São Vicente confirmou, na tarde desta segunda o primeiro caso de Covid 19. A paciente é uma profissional da saúde, de 34 anos, residente no bairro do Itararé. Ela fez o exame em um laboratório autorizado pela Anvisa, na sexta-feira (27). Os sintomas surgiram no dia 17, com tosse, dor abdominal, dor torácica, diarreia e cansaço. Ela apresenta quadro leve e está em isolamento social.
Em Praia Grande, são três casos confirmados e duas mortes por coronavírus. A cidade registrou as primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus da Baixada Santista. De acordo com a prefeitura, as vítimas se tratam de uma idosa de 84 anos que era cardiopata e um idoso de 59 anos com doença renal grave. Ambos testaram positivo para o coronavírus.
Guarujá confirmou, na tarde do último domingo (29), o primeiro caso de coronavírus. O paciente é um profissional da saúde, de 38 anos, que trabalha na UTI de um hospital em São Paulo, mas mora na cidade do litoral paulista.
Explicação: