escreva um parágrafo sobre a situação polícia, econômica e social do império russo entre o final do século XIX e o início do século XX, identificando suas contradição internas?
Respostas
Resposta com explicação:
O império russo durante os primeiros anos do século XX era basicamente de economia feudal e que era controlado por um monarca soberano que recebia o nome de czar.
A pobreza na Rússia nessa época era enorme em que era bastante comum as pessoas morrem de fome ou frio.
Assim, muitas pessoas passaram a se insurgir contra o poder do czar tendo em vista que muitas estavam insatisfeitas com alta quantidade impostos bem como a falta de assistência do governo contra os mais pobres, o que fez eclodir a revolução em 1917.
Politicamente o Império Russo era uma Monarquia Absolutista até 1917, de modo que nele todas as decisões políticas em última instância recaíam sobre o Czar. Isto fazia com que vastos setores da sociedade, o que incluía tanto os camponeses empobrecidos quanto os poucos ricos industriais, estivessem insatisfeitos.
Economicamente o país ainda dependia da agricultura, com a maior parte da sua população residindo nos campos e sendo ainda analfabeta ou semiletrada. Socialmente era ainda marcado por privilégios de nascimento dos Nobres, sendo profundamente desigual. As contradições eram muitas: era um país gigantesco, mas militarmente fraco e as elites eram muito ricas e os camponeses muito pobres.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/10375751