Respostas
Resposta:
Doenças cardiovasculares
O coração é o órgão do corpo humano que mais sofre com uma rotina sedentária. A falta de atividade ou exercício físico acaba comprometendo a vascularização do sangue, o que pode acarretar problemas como hipertensão, AVC e infarto.
Diabetes
A ausência de gasto energético, vez ou outra, incide sobre o acúmulo de gordura corporal. Influenciada pela hipertensão e obesidade, a diabetes tipo 2 é outro problema metabólico que pode surgir em um paciente cuja rotina é sedentária.
Obesidade
A falta de exercício físico faz surgir uma população mais obesa e sujeita a contrair doenças. Além do acúmulo de gorduras, a perda de musculatura é outro fator que contribui para um quadro de obesidade. Atualmente, crianças e adolescentes têm apresentado quadros de obesidade por conta de uma alimentação desregrada e ausência de esportes.
Problemas ósseos
Além da perda muscular, a falta de exercício físico também provoca o enfraquecimento ósseo. A perda de massa óssea deixa o esqueleto ainda mais frágil, o que pode ocasionar problemas com artrite, artrose e fraturas com maior facilidade.
Prejuízo ao sono
O sono é um momento sagrado para recarregar as energias. A maior concentração de gordura corporal, porém, pode causar dificuldades respiratórias, sobretudo na hora do descanso. A apneia do sono é um dos efeitos negativos provocados pelo sedentarismo.
Espero ter ajudado ❤️