• Matéria: Artes
  • Autor: dudarodriguessantos5
  • Perguntado 6 anos atrás

escreva tudo o que você sabe sobre: poesia, concreta, rap, fandango, frevo, samba, congada, marchinhas de carnaval​


jefferson12bruno: 4) Pesquise o significado de :
a) Poesia concreta,
b) Rap,
c) Fandango,
d) Frevo,
e) Samba,
d) Congada e
e) Marchinhas de Carnaval.
jefferson12bruno: o significado

Respostas

respondido por: Anônimo
23

Resposta:

Poesia: Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras. No sentido figurado, poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos.

Concreta: Que exprime alguma coisa de real, de positivo: vantagens concretas. Que tem o sentido das realidades precisas.

Rap: Significado de Rap: A sigla ¨RAP¨ vem do inglês ¨Rhythm and Poetry¨ - ¨ Ritmo e Poesia¨. Rap em inglês significa ''Rhythm and Poetry'' Que em português é: Ritmo e poesia. ... É o tipo de música que é usada rimas em ritmo.

Fandango: Substantivo masculino que significa dança ou baile de ritmo popular muito alegre e barulhento. Folia. Ruído, conflito, arruaça.

Frevo: Frevo é um estilo de dança e ritmo musical típico do carnaval popular de Pernambuco. O nome "frevo" se originou a partir da palavra "ferver", que popularmente se pronuncia "frever". Ou seja, o significado é o mesmo de "fervura", que conota a "agitação" e "rebuliço" dos dançarinos.

Samba: Substantivo masculino que significa dança popular brasileira a dois tempos, de ritmo sincopado. É de origem. Samba de bossa, modalidade de samba de breque na qual o sambista improvisa algumas passagens.

Congada: A congada é mistura das festas trazidas pelos negros escravizados com a religiosidade cristã praticada na colônia. No entanto, suas origens remontam à própria África, quando os súditos faziam o Cortejo aos Reis Congos, a fim de agradecer os seus governantes.

Marchinhas de Carnaval: A marchinha, ou marcha, de Carnaval surgiu em 1899, com Chiquinha Gonzaga. Foi ela que compôs “Ô abre alas”, famosa marchinha que até hoje é cantada por foliões de todo o país, para que os foliões ficassem afiados na letra das marchinhas, elas eram divulgadas pelas rádios já a partir de dezembro.

Perguntas similares