Toda obra de pavimentação deve prever um bom sistema de drenagem (Figura 1). A presença contínua de água superficial e infiltrada pode acarretar em perda de rigidez das camadas de fundação, afetando assim a segurança e durabilidade do pavimento.
Analisando a Figura 1, pode-se notar que o sistema de drenagem apresentado é voltado para
Escolha uma:
a.
as águas infiltradas. É indicado a presença de caixa do canteiro central, cuja função é coletar as águas infiltradas nas camadas do pavimento.
b.
as águas superficiais. É indicado a presença de sarjeta de corte, cuja função é captar a água que se infiltram na camada bases e encaminhar para fora do pavimento.
c.
as águas infiltradas. É indicado a presença bueiros, cuja função é coletar as águas que passam pela camada drenante.
d.
as águas superficiais. É indicado a presença de valeta de proteção de corte, cuja função é captar as águas que escoam à montante do talude evitando a saturação e ruptura do talude, Correto
e.
as águas superficiais. É indicado a presença de dissipador, cuja função é captar a água que escorre do pavimento.
RESPOSTA: d.
as águas superficiais. É indicado a presença de valeta de proteção de corte, cuja função é captar as águas que escoam à montante do talude evitando a saturação e ruptura do talude CORRIGIDO PELO AVA.
Anexos:
Respostas
respondido por:
20
Resposta:
As águas superficiais. É indicado a presença de valeta de proteção de corte, cuja função é captar as águas que escoam à montante do talude evitando a saturação e ruptura do talude.
Alternativa d)
mikeoliveira20pdgpz2:
As águas superficiais. É indicado a presença de valeta de proteção de corte, cuja função é captar as águas que escoam à montante do talude evitando a saturação e ruptura do talude. correto !
respondido por:
9
Resposta:
as águas superficiais. É indicado a presença de valeta de proteção de corte, cuja função é captar as águas que escoam à montante do talude evitando a saturação e ruptura do talude,
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás