• Matéria: Português
  • Autor: stephanielarissadere
  • Perguntado 7 anos atrás

No dia 20 de junho de 1942, Anne registrou a seguinte afirmação "O papel tem mais paciência do que as pessoas", em seus primeiros registros no diário. Levando em consideração a situação emocional das pessoas e dos dias que vivenciavam, qual a possível explicação para essa afirmação? (Livro "Diário de Anne Frank")

Respostas

respondido por: 123Jaiana
40

No papel, as pessoas podem expressar todas as suas ideias, sem discordância das ideias do escritor. Com isso, Anne disse que o papel era mais paciente que uma pessoa, pois recebe as suas ideias sem discordar delas, podendo escrever tudo lá.

respondido por: yuri14rodrigues
0

A possível explicação para esta afirmação de Anne Frank é que através de uma folha de papel, qualquer pessoa poderá escrever tudo aquilo que quiser, já que o elemento do papel é apenas um canal da comunicação.

Interpretação da afirmação

A situação de Anne Frank assim como a de sua família deve ser levada em consideração, visto que eles estavam em um cenário de horror e também de perseguição, pois durante a Segunda Guerra Mundial as emoções de todas as pessoas estava à flor da pele.

Ao dizer que o papel possui mais paciência do que as pessoas, Anne estava também querendo dizer que ela se sentia segura em expor seus sentimentos ali.

Veja mais sobre Anne Frank em

https://brainly.com.br/tarefa/7790751

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares