Respostas
Era uma vez um pirata chamado Falcon que procurava um tesouro perdido em uma ilha que até então ele procurava com a ajuda de um mapa. Numa certa noite onde acontecia uma tempestade no navio pirata de Falcon, ele perdeu esse mapa com a ventania que estava dando por conta do temporal.
Depois de anos e anos um garoto chamado Bryan achou esse mapa em uma praia, e muito feliz com o que tinha encontrado contou aos seus pais, assim os mesmos pegaram seu barco e foram junto com o filho a procura do tesouro perdido.
Depois de 3 semanas navegando, eles avistaram uma ilha. Então eles foram até aquela ilha e depois que chegaram na mesma desembarcaram e foram a procura do tesouro seguindo as instruções do mapa. No decorrer dessa procura ao tesouro sempre haviam obstáculos. O primeiro deles foi um Gorila que apareceu no meio do caminho! Bryan e seus apis assustado com o Gorila sairam correndo para escapar do feroz animal e por sorte eles conseguiram e voltaram a procurar o tesouro. Depois surgiu mais um obstáculo que foi uma grande poça de areia movediça, Bryan e sua mãe começaram a afundar na areia, mas seu pai que não tinha chegado a pisar na areia pegou rapidamente um cipó e jogou para os dois, eles seguraram e o pai de Bryan puchou ele e sua mãe. Ambos conseguiram sair e continuaram a busca ao tesouro, porém o último obstáculo apareceu e era o Capitão Falcon e mais dois de seus marujos ali encalhados naquela ilha por anos. Eles perguntaram ao Bryan:
-- O que faz por essas bandas e o que lhe trouxe aqui?
Bryan respondeu:
-- Bom, eu achei esse mapa do tesouro e resolvi procurar junto com os meus pais
Então Capitão falcon surpreendido perguntou:
-- Posso ver esse mapa!?
Bryan meio desconfiado entregou o mapa e o capitão com a certeza de que aquele mapa era dele disse:
-- Esse mapa é meu e o tesouro também e pra me certificar de que vocês não irão atrapalhar minha busca por esse tesouro terei de dar um trato em vocês
Bryan se tremendo de medo e vendo que estavam em desvantagem, pois o capitão e seus marujos estavam armados com espadas. Então bryan disse:
-- Espera! Podemos fazer um acordo.
O capitão Falcon meio desconfiado perguntou:
-- Que tipo de acordo?
Bryan respondeu:
-- Eu sei que vocês estão encalhados aqui, então se dividirem o tesouro conosco nos os ajudaremos a sair desta ilha e assim todos saem ganhando, certo?
Capitão Falcon sabendo que poderia ameaçar matá-los se não o levassem até o barco repensou e achou melhor aceitar a proposta de Bryan e então ele disse:
-- Certo, eu vou aceitar sua proposta.
Bryan ficou muito feliz e seus pais também. Então Bryan junto de sua familia e o capitão Falcon junto de seus marujos passaram horas procurando o tesouro e já no anoitecer acharam o tesouro, assim logo após pegarem o tesouro voltaram para a casa de Bryan e lá o capitão deu a parte do tesouro que havia prometido e Bryan e assim seguiu seu rumo e todos sairam ganhando. Fim da história `^` Espero ter ajudado e desculpe pelos erros de digitação e pontuação