• Matéria: Pedagogia
  • Autor: estudante2020covid
  • Perguntado 6 anos atrás

De que forma países como Alemanha, por exemplo, compreendem o adolescente infrator?

Respostas

respondido por: JaisaPereiradias
5

Explicação:

Em países como Alemanha, índia e Cingapura compreendem o adolescente infrator como indivíduos dotados de conscientes acerca de seus atos, e que devem enfrentar as penalidades da mesma forma que os adultos as enfrentam, mas tendo seus casos analisados com muita cautela um a um

respondido por: andersonebanda
0

Resposta:Compreende-se que a educação é um fator essencial para o desenvolvimento do ser humano visando inseri-lo na sociedade carregado de bons costumes na promoção da cidadania. Sendo que a sua falta acarretará numa série de comportamentos inadequados provocando assim uma desigualdade social crítica a ponto de desenvolver indivíduos que buscam caminhos apontado para o crime e a violência ainda na sua juventude e até mesmo na adolescência. Criando cada vez mais jovens infratores onde estes posteriormente precisa lhe ser oferecido o que antes lhes foi negado que é oportunidade necessitando assim uma ressocialização para devolve-los a sociedade com a autoestima modificada e com outra visão de mundo.  

Porém sabe-se que nem todos os países tem esse perfil no tratamento acerca de jovens infratores na busca de reintegração de jovens em conflitos com a lei. No Brasil por exemplo tem o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), onde este regem uma gama de artigos que opera na proteção do adolescente. Já em países como Alemanha e também Índia E Cingapura compreendem o adolescente infrator como indivíduo responsável pelos seus atos devendo ser punido pelos mesmos e sem necessidade de qualquer restrição acerca de proteção por causa de sua idade. Este deve cumprir suas penas tanto quanto um adulto. Ele é literalmente consciente de suas atitudes assim podendo receber as consequências, cujas, são também de seu conhecimento. A Declaração Mundial aponta dois artigos estendidos na compreensão acerca da sócio educação: “Cada pessoa: criança, jovem ou adulto deve estar em condições de aproveitar as oportunidades educativas voltadas para satisfazer suas necessidades básicas de aprendizagem." " A satisfação dessas necessidades confere aos membros de uma sociedade a possibilidade e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de respeitar e desenvolver sua herança cultural."

Na cidade em que resido já houve uma instituição socioeducativa, cuja, foi fechada por falta de formação e conflitos administrativos. Aí onde entra a importância das universidades, cuja se torna papel importante da mesma fazer parte do processo na construção de trabalhos acadêmicos abordando a temática. Como exemplo do Pará com o projeto Inovar, parceria entre UEPA e FASEPA, ou seja governo e universidade, na construção de políticas públicas na formação de Jovens em conflitos com a lei.  

Explicação:

Perguntas similares