• Matéria: ENEM
  • Autor: Francisco6100
  • Perguntado 6 anos atrás

"Talvez a ciência não se desenvolva pela acumulação de descobertas individuais" (Kuhn, 2011, p. 20).KUHN, T. S. A Estrutura das Revoluções Científicas. Tradução de Beatriz Vianna Boeira e Nelson Boeira. São Paulo: Perspectiva, 2011. 1. Como podemos interpretar a citação acima? Assinale a opção correta: 1 ponto a) Para realizar a história da ciência, é preciso analisar o passado com o olhar fixo no presente, ou seja, buscar os precursores das teorias científicas em voga. b) Para realizar a história da ciência, não é preciso analisar o passado com o olhar fixo no presente, ou seja, buscar os precursores das teorias científicas em voga. c) Para realizar a história da ciência, é preciso entender que as teorias antigas não são menos científicas que as teorias que surgiram depois. d) Para realizar a história da ciência, é preciso entender que as teorias antigas são menos científicas que as teorias que surgiram depois. 2) Paul Feyerabend epistemologicamente se opõe à posição autoritária e totalitária da ideologia científica. Com relação a esse assunto, podemos dizer que esse autor: (assinale a opção correta) 1 ponto a) tem uma posição dogmática com relação à física. b) defende o método cartesiano nas ciências humanas. c) defende a teologia como uma ciência capaz de inspirar princípios para as ciências. d) posiciona-se contra o método, por não concordar com a imposição de normas de fora da própria lógica da pesquisa.

Respostas

respondido por: jessyindia
273

alternativa correta... espero ter ajudado

Anexos:

jessyindia: Se puder marcar como melhor resposta.. agradeço
hannameloo: 2) c
respondido por: larissamagrani
0

Na história da ciência, há mudanças em relação aos métodos científicos e as novas hipóteses não são superiores às antigas (C).

A função da ciência

  • O conhecimento científico necessita de refutação e precisa ser claro e objetivo para ser ratificado.

  • O filósofo que propõe uma nova forma de se pensar a ciência e seus enunciados é Karl Popper.

  • Popper é um filósofo da ciência que admite que ela deve passar pelo crivo da falseabilidade, ou seja, da refutação para ser provada e aprovada.

  • Para ele, a ciência não é neutra, pois toda teoria tem seus conceitos. Assim, uma hipótese verdadeira deve ser testada, examinada e avaliada de modo constante, a fim de saber se é válida ou não.

  • Para ele, o melhor método é o da dedução crítica. Popper critica a filosofia da ciência baseada na mera indução e levada a verdades universais.

Saiba mais sobre a ciência em: brainly.com.br/tarefa/10816312

Anexos:
Perguntas similares