• Matéria: Psicologia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

olá vcs poderiam me ajudar nessa questão?





No Egito, José foi vendido para um dos homens mais influentes na presença do Faraó; Potifar, capitão da guarda pessoal do rei; este homem era tido como muito bom e justo, e se agradou do trabalho de José, que em pouco tempo cresceu no trabalho e se tornou o próprio mordomo da casa de Potifar, nada na casa escapava aos olhos de José, e como a Bíblia disse: tudo que José tocava, prosperava em suas mãos.


Mas, enquanto tudo começou a ficar bom para José, a esposa de Potifar colocou os olhos em José; e se interessou por ele, e dia após dia o convidava para ter um caso com ele. Dia após dia José recusava; primeiro porque ele sabia bem o seu lugar, como escravo e não como senhor da casa, e segundo, ele jamais iria desobedecer a Deus em troca de um momento de prazer.


A insistência de sua senhora e sua recusa, cobraram seu preço; a esposa de Potifar criou um boato mentiroso sobre ele, e por conta disso, José foi mandado para a prisão, mas mesmo lá, as coisas prosperaram em suas mãos e em pouco tempo, ele se tornou o assistente do carcereiro da prisão se tornando um homem de confiança naquele lugar. Na prisão José revelou os sonhos de dois assistentes do Faraó, mas um deles se esqueceu de José, e apenas 20 anos depois, quando o Faraó precisou, apontou José como a solução para o problema, e por conta disso, José foi nomeado como Governador do Egito.


A posição de honra e poder não subiu a sua cabeça, porque quando seus irmãos foram até lá na grande fome, ele em vez de manda-los para a prisão ou para a morte, os perdoou e se reconciliou com eles, trazendo toda a sua família para o Egito onde poderiam sobreviver, tornando assim, o mal de seus irmãos em uma benção para todos! Algumas lições ficam com a história de José: 1- Você não precisa abrir mão dos seus princípios para ser importante, Deus no tempo certo irá recompensar a sua fé; 2- Embora todos se esqueçam de você, Deus jamais se esquecerá e 3- O perdão e o amor, são as coisas mais poderosas que existem no mundo, pois elas provém de Deus.


1 Porque as pessoas abrem mão dos seus princípios para crescer?


2 Se você estivesse no lugar de José, o que teria feito?


3 Se você estivesse na posição dele, se sentiria abandonado e negaria a sua fé ou permaneceria fiel?


4 Você considera fácil perdoar? Justifique sua resposta

5 O que a história de José ensina para você hoje?

Respostas

respondido por: willyRodrigues
4

Resposta:

1 Porque as pessoas abrem mão dos seus princípios para crescer?

-Devido não conseguirem suportar e aguentar o desafio. Então muitas pessoas decidem parar e desistir .

2 Se você estivesse no lugar de José, o que teria feito?

- Provavelmente não iria saber o que fazer porém tentaria achar uma solução.

3 Se você estivesse na posição dele, se sentiria abandonado e negaria a sua fé ou permaneceria fiel?

- Não me sentiria abandonada (a) devido eu saber que se Deus permitiu eu viver aquilo, pq ali teria um propósito. Sim, permanência fiel.

4 Você considera fácil perdoar? Justifique sua resposta

- Não acho. Mas devemos perdoar para podermos ser perdoados pelos nossos erros.

5 O que a história de José ensina para você hoje?

-Ensina que devemos sempre permanecer firme por mais ruim que seje nossa situação,Deus sempre vai estar conosco.

No mundo sempre vai ter aflições principalmente quando Deus tem um propósito para nós, devemos buscar sabedoria para poder chegar ao nível que Deus quer e a gente se humilhar e deixar o controle com Ele. perdeu tudo ele poderia ter ficado triste e murmurar, mas não ele continuou firme e sempre adorando a Deus.

Espero ter ajudado de alguma forma e desde peço perdão se não era essas respostas que procura.


Anônimo: CARACA MUITO OBG
willyRodrigues: ué,de nada, precisar é só chamar.
Anônimo: ok
Perguntas similares